MPPA retoma atividades presenciais em 30 municípios paraenses - Folha de Portel

Notícias

PagSeguro

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

MPPA retoma atividades presenciais em 30 municípios paraenses

 Portel, Breves e Bagre estão entre as cidades que reiniciam trabalho presencial nesta quarta (12).

Informe estabelece a portaria nº 2129/2020-MP/PGJ, o Ministério Público do Pará retoma, nesta quarta-feira (12), as atividades presenciais em mais 30 municípios paraenses, seguindo as orientações do Plano de Retorno ao Trabalho Presencial elaborado pelo Comitê Interno da Procuradoria-Geral de Justiça para sistematizar as orientações técnicas sanitárias de segurança.

De acordo com o MPPA, o Plano tem como objetivo garantir o reinício das atividades presenciais, através de ações de prevenção, redução ou eliminação de riscos de uma infecção pelo novo coronavírus. As diretrizes seguem as orientações editadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

No dia 1º de agosto, cidades da região metropolitana de Belém e municípios vizinhos já haviam retomado os trabalhos presenciais. Na última quarta-feira (5), outros 33 municípios reiniciarem as atividades.

O município de Conceição do Araguaia, que chegou a reiniciar o trabalho presencial no dia 1º de agosto, teve as atividades suspensas devido ao elevado nível de risco de contágio da doença.

Veja os municípios que retomam atividades presenciais nesta quarta (12):

Nordeste III: Dom Elizeu e Ipixuna do Pará Tocantins Tailândia

Marajó II: Breves, Bagre, Curralinho, Oeiras do Pará, Portel

Sudeste I: Itupiranga, Jacundá, Marabá, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia

Sudeste II: Redenção, Rio Maria, Xinguara

Sudeste III: Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento e Tucuruí

Sudeste IV: Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Parauapebas

Sudoeste I: Altamira

Sudoeste II: Itaituba e Aveiro

Baixo Amazonas: Santarém

Municípios que já estão com atividades presenciais:

Belém (incluindo Icoaraci e Mosqueiro), Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel do Pará, Castanhal, Marapanim, Bragança, Salinópolis, Cametá, Mocajuba, Soure e Ponta de Pedras.

São Francisco do Pará, São Domingos do Capim, Bonito, Irituia, Santa Luzia do Pará, Viseu, Aurora do Pará e Ulianópolis.

 Região Administrativa Nordeste I: Bujaru, Colares, Concórdia do Pará, Curuçá, Igarapé Açú, Magalhães Barata, Maracanã, Santa Maria do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas e Vigia.

Região Administrativa Nordeste II: Augusto Corrêa,  Capanema, Garrafão do Norte, Nova Timboteua, Ourém, Peixe Boi, Primavera, Santarém Novo, São João de Pirabas, São Miguel do Guamá.

Região Administrativa Nordeste II: Mãe do Rio, Paragominas, Tomé Açu.

Região Administrativa Tocantins: Abaetetuba, Acará, Barcarena, Igarapé Miri, Moju.

Região Administrativa Marajó I: Cachoeira do Arari, Muaná, Salvaterra e São Sebastião da Boa Vista.

Trabalho remoto

As demais unidades do Ministério Público permanecem em trabalho remoto, até que as condições sanitárias permitam o retorno ao trabalho presencial. A data para esses locais será definida pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Blog do Zé DUDU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PagSeguro