CRIANÇA DE 4 ANOS DE IDADE PASSA CINCO DIAS EM FLORESTA SE ALIMENTANDO DE TAPEREBÁ - Folha de Portel

Notícias

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

CRIANÇA DE 4 ANOS DE IDADE PASSA CINCO DIAS EM FLORESTA SE ALIMENTANDO DE TAPEREBÁ

A menina Ana Vitória, de quatro anos, só pôde comemorar a chegada de 2020, nesta segunda-feira (06), e ainda internada em um hospital. No dia 29 de dezembro de 2019, ela brincava com uma irmã de oito anos de idade, no quintal da casa da família, quando foi dada como desaparecida, na comunidade do rio Maniva, no município de Afuá, na ilha do Marajó.
A irmã que acompanhava Ana Vitória relatou à mãe que a menina havia se perdido enquanto brincavam na mata que dá continuidade ao terreno da família. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros e familiares da criança realizaram buscas pela área de mata sem sucesso. Apenas cinco dias depois, um primo encontrou Ana Vitória que estava cerca de 2 km longe de sua residência, dentro da floresta.
Mais magra e cansada, a menina contou que se protegeu com alguns galhos de árvores da força da chuva e também do sol. "Ela estava sentadinha em cima de um pau. Ela não podia andar por causa do pezinho dela que estava todo machucado'', contou a mãe à reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, exibida nesta segunda-feira.
De acordo com a matéria jornalística, como estava descalça, a menina apresentou vários cortes nos pés e contou para os familiares que tomava água do rio e se alimentava de frutas, como o taperebá. "Ela passou por uma dificuldade tremenda que qualquer adulto que passasse cinco dias, nem sei se conseguiria suportar por tanto tempo'', disse um outro familiar da criança.
A menina receberá alta nesta terça-feira (07), e finalmente vai poder comemorar o Ano Novo junto com a família. "Eu me senti alegre, muito alegre porque encontrei minha filha com vida'', disse a mãe de Ana Vitória.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário