PROJETO VIVÊNCIA AMAZÔNICA EM PORTEL/PA - Folha de Portel

Notícias

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

PROJETO VIVÊNCIA AMAZÔNICA EM PORTEL/PA

Cerca de 37 universitários da UnB (Universidade de Brasília) estiveram na manhã desta terça-feira (10) visitando nosso município de Portel e Paróquia Nossa Senhora da Luz.
Eles são acompanhados por alguns técnicos e professores e realizam mais uma edição do projeto “Vivência Amazônica”, cujo objetivo é aproximar os alunos da realidade e causa amazônica através da observação e acompanhamento do modo de vida e trabalho de povos indígenas, quilombolas, agricultores familiares, extrativistas, entre outros. Entre 30 de novembro e 20 de dezembro, os participantes visitam diversas entidades e organismos presentes em 18 cidades de quatro estados brasileiros: Pará, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.
O projeto, iniciado em 2016, está em sua quarta edição e percorre, pela segunda vez, o estado do Pará. O convite, desta vez, surgiu por Dom Evaristo Spengler, prelado do Marajó, quando esteve em junho deste ano no II Fórum Internacional sobre a Amazônia (FIA), realizado na UnB. Esta tarde os estudantes seguem para o Acutipereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário