PROJETO PROMOVE BANHO DE ACESSIBILIDADE EM PRAIA DE SOURE NESTE SÁBADO, 21 - Folha de Portel

Notícias

PagSeguro

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

PROJETO PROMOVE BANHO DE ACESSIBILIDADE EM PRAIA DE SOURE NESTE SÁBADO, 21

Antes, o que era um evento de Portel, agora será realizado pela primeira vez em Soure, também no Marajó, chegando a sua 8ª edição na região.
Crédito: Lucinha Baia
Tomar um banho de praia é um prazer indescritível. Independente de limitações físicas, todos merecem este prazer. É o que a Associação Desportiva dos Deficientes de Marajó (ADDEFIM) promove para as pessoas com deficiência no arquipélago desde 2018, com o projeto Praia Acessível.
Antes, o que era um evento de Portel, agora será realizado pela primeira vez em Soure, também no Marajó, chegando a sua 8ª edição na região. A organização informou que a estimativa é que 120 pessoas sejam beneficiadas com a ação.
A 1° edição na cidade está marcada para este sábado, 21, a partir das 14h, na praia Barra Velha. O projeto tem o objetivo de proporcionar um dia de lazer para as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.
Com luta marajoara, stand-up paddle, voleibol e futebol adaptados para o público, a programação está bastante diversificada. A Polícia Militar promete também um passeio de búfalo com as pessoas atendidas. Além do já tradicional banho assistido.
Para participar, os interessados devem entrar em contato com a coordenação da ação no telefone 98457-5551 e falar com Andrenna. Os dados necessários são: nome completo, deficiência, telefone e endereço.

Praia Acessível
O projeto Praia Acessível é uma iniciativa da ADDEFIM, entidade criada em 2018 e com sede no município de Portel/Pará. Seu principal objetivo é levar felicidade e luz à vida das pessoas com deficiência e pessoa com mobilidade reduzida, por meio da garantia do banho de praia assistido, promoção do lazer, esporte adaptado e a participação social na comunidade.
A ADDEFIM e Projeto Praia Acessível reforçam o compromisso pela luta pelos direitos da pessoa com deficiência e pessoa com mobilidade reduzida no Marajó. A meta das ações é promover a inclusão da pessoa com deficiência nos espaços públicos, em especial a praia do Arucará, buscando também o fortalecimento da bandeira do turismo acessível.
Em Soure, a ADDEFIM está em parceria com a APADS (Associação de Pais, Amigos e Deficientes de Soure), Prefeitura Municipal e ICMBio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PagSeguro