PROJETO DE ACESSIBILIDADE NA PRAIA EMOCIONA VOLUNTÁRIOS E CADEIRANTES DE SOURE - Folha de Portel

Notícias

domingo, 22 de dezembro de 2019

PROJETO DE ACESSIBILIDADE NA PRAIA EMOCIONA VOLUNTÁRIOS E CADEIRANTES DE SOURE

Emoção, comprometimento e a sensação do dever cumprido foram as sensações de muitos voluntários que participaram da primeira edição do projeto Praia Acessível Barra Velha, que levou idosos e crianças com deficiência ou mobilidade reduzida à Praia da Barra Velha na tarde deste sábado (21), em Soure, no Marajó.
“Ainda estou extasiada com o projeto. Gratidão resume o dia de hoje. Ver a alegria e o brilho nos olhos das pessoas contempladas pelo projeto é de lavar a alma e encher o coração de amor”, comentou a estudante do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará, Carol Bino Pinheiro, de 28 anos, no grupo de voluntários e apoiadores do projeto no WhatsApp.
Carol coordenou a equipe de cozinha do projeto, responsável pela organização dos lanches e sucos, além dos cuidados com a higiene para manter a praia limpa.  “Ter a oportunidade de participar de momentos como o de hoje, nos fazem acreditar que podemos sim fazer o bem, espalhar amor e mudar o rumo das coisas. Dá sim pra fazer toda a diferença na vida, nessa vida e na vida de muitos outros. Projetos como o Praia Acessível nos fazem ver além, a pensar no próximo com mais empatia e nos fazem ser mais felizes”, comentou a estudante.

Por Julie Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário