CANTORES SOLTAM A VOZ EM SHOW BENEFICENTE NA CAPITAL PARAENSE - Folha de Portel

Notícias

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

CANTORES SOLTAM A VOZ EM SHOW BENEFICENTE NA CAPITAL PARAENSE

Simone Almeida, Lucinnha Bastos, Marhco Monteiro e Markinho Duran sobem ao palco para arrecadar alimentos para a Ágape da Cruz
Simone Almeida, Lucinnha Bastos, Marhco Monteiro e Markinho Duran soltam a voz em um show beneficente em favor da Casa de Acolhimento Ágape da Cruz, que atende 34 crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual na ilha do Marajó. O repertório de Simone, Lucinnha e Marhco será de música brasileira, com uma dose de composições paraenses e sucessos autorais, enquanto Duran vai investir no pop rock nacional e internacional. O show será amanhã, às 20h30, no Hotel Beira Rio. O ingresso custa cinco quilos de alimentos não perecíveis.
Simone, que faz a direção musical do show, antecipa que os artistas farão apresentações em separado, mas haverá interações em alguns momentos, como na música "Depende de Nós" (Ivan Lins e Vitor Martins), que será interpretada pelos quatro cantores. Simone antecipa que vai cantar os sucessos dela, "Meu Grande Amor" (Eudes Fraga), "Caminhando" (Fernando Dako) e "Os Dedos e os Anéis" (Edmar da Rocha e Dako), além de "Uirapuru" e "Boi-Bumbá" (Waldemar Henrique) e "Da Minha Terra" (Nilson Chaves e Jamil Damous), entre outras. "Não me vejo sem doar a minha arte para eventos dessa grandeza. É um dom que Deus nos deu (a voz). E a palavra de Deus diz que tudo que a gente ganha Dele é para dividir com o próximo. Faço questão de participar de eventos beneficentes", declara.
Simone Almeida canta sucessos da carreira (Divulgação)
Marhco Monteiro, que vai cantar junto com ela "Meu Grande Amor", também fará a apresentação solo das canções "Chamegoso" e "A Brasileira" (ambas de Alfredo Reis e Príncipe) e das faixas "Tudo Num Ser Só" (Jana Figarella) e "Menina Louca" (Marhco) que estão do CD e DVD mais recente dele, "Simples Assim" (2016), o primeiro trabalho autoral dele que festeja 30 anos de carreira. "A essência da vida, nada é mais importante do que o amor. Ele é isso, fraternidade, caridade, a obra que Deus mandou é ajudar as pessoas, praticar o bem. É feito (o show) com tanto carinho, verdade e amor, que a gente recebe os benefícios", destaca.

Lucinnha Bastos antecipa que vai cantar a música nova "Imaginação" e outras mais pedidas do repertório autoral. "É uma causa beneficente para angariar fundos para pessoas que estão precisando, sofrendo, mas também é um momento de festa à medida que a gente consegue tirar uma pessoa de casa e vem com o maior carinho para contribuir com a causa. Tenho recebido muitas bênçãos na minha vida e a forma que tenho de agradecer é fazendo alguma coisa pela vida de outra pessoa. Isso completa o artista", destaca. "A gente tem o nosso lado cidadão que tem que ser exercitado e que bom que a gente pode fazer isso com música". A banda base que vai acompanhá-los será formada pelos músicos serão Edgar Matos (teclados), Davi Amorim (contrabaixo), neném Silva (guitarra e violão) e Edvaldo Cavalcante (bateria).

Já Duran se apresenta com baterista e guitarrista da banda dele para um show intimista. "Vai ser um show diferente, em que canto parte no palco e parte perto do público", descreve. "Durante o ano todo fazemos várias apresentações beneficentes. É uma maneira de retribuir a Deus e às pessoas que necessitam de alguma ajuda. Pra gente é uma honra e uma satisfação muito grande. A gente vai com uma satisfação e carinho muito grandes. Vai ser uma noite maravilhosa. Se nós todos fizermos um pouquinho, de pouquinho em pouquinho vira um montão".
Markinho Duran é um dos nomes de destaque do rock oitocentista paraense (Divulgação)

Ágape da Cruz

A casa de acolhimento mantida pela Fraternidade Missionária "Ágape da Cruz", foi fundada em 2006 no município de Portel. Coordenada pelas freiras Raimunda Maria da Consolação Sousa Rodrigues e Maria Josefa Iglesias Fernandez, é a única instituição a receber crianças e adolescentes, com idades de 18 meses a 16 anos, encaminhadas pela justiça e pelos conselhos tutelares. O show beneficente é realizado pelo projeto Compaixão em parceria com JA Promoções Eventos. "A Prefeitura de Portel garante apenas os oito funcionários que trabalham no abrigo, mas a casa é mantida por doações. A expectativa é arrecadar quase 800 kg de alimentos (com o show)", calcula o coordenador Compaixão, Clodoaldo Picanço.

Agende-se:

Show beneficente pela Casa de Acolhimento Ágape da Cruz

Dia: Quarta-feira, 18

Hora: 20h30

Local: Hotel Beira Rio (Av. Bernardo Sayão, 4808, Guamá)

Ingresso: 5kg de alimentos, que podem ser trocados no Núcleo de Conexões Ná Figueredo (Av. Gentil Bittencourt, 449, Nazaré)

Informações: (91) 981433243

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário