VEREADORES DE PORTEL ARQUIVAM PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA COLEGA QUE ZOMBA DOS SERVIDORES EM VÍDEO - Folha de Portel

Notícias

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

VEREADORES DE PORTEL ARQUIVAM PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA COLEGA QUE ZOMBA DOS SERVIDORES EM VÍDEO

Emerson Lobato foi à praia e gravou vídeo se gabando que é líder do governo
A Câmara de Vereadores de Portel, arquivou o pedido de instauração de processo de investigação contra o vereador Emerson Lobato (sem partido), que gravou vídeo na praia do município de Porto de Moz, se gabando de ser líder da bancada governista, onde zomba de servidores e diz que sua mulher pode ficar sem trabalhar, que jamais "pegará falta porque sou líder do governo, o prefeito precisa de mim..."
Sessão tumultuada livra vereador de processo de investigação
Dos 15 vereadores de Portel, cinco votaram favorável à instauração do processo, sete votaram contra, dois se ausentaram da sessão e o presidente da Câmara Municipal, Enos Perdigão não precisou votar. O voto que assegurou o arquivamento do processo foi dado pelo vereador Nizael Lobato (PSC).
Alheio às manifestações, Emerson Lobato discursa sorridente na tribuna da Câmara de Vereadores de Portel
Após a veiculação na mídia e nas redes sociais do vídeo bizarro, o presidente do PRTB no Pará, ex-senador Mário Couto, determinou a expulsão de Emerson Lobato do partido.
Também foram abertos inquéritos para investigar a conduta do vereador pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Civil.
População foi para porta da Câmara de Vereadores aguardar resultado da sessão
Antes do início da sessão na manhã desta quinta-feira, 28, a população ocupou a frente do prédio da Câmara Municipal de Portel. As galerias do parlamento municipal ficaram lotadas, inclusive, dos servidores da saúde municipal, exigindo melhorias na rede pública municipal de saúde e em seus salários.
Populares ficam de costas durante pronunciamento de Emerson Lobato
A sessão ocorreu em um clima de muita tensão e na hora do pronunciamento do vereador Emerson Lobato, muitas pessoas presentes na galeria ficaram de costas para o plenário, em repúdio à postura do parlamentar.
Ele reiterou o que já havia divulgado em vídeo, que tudo não passou de uma brincadeira e que os vídeos que circularam com ele e a esposa na praia foram enviados apenas em um grupo da família, mas alguém com má-fé publicou nas redes sociais.
Os cinco vereadores que votaram a favor da instauração de processo de investigação contra Emerson Lobato
Após o término da sessão, com a tensão fora e dentro do prédio da Câmara de Vereadores, os ânimos dos populares que aguardavam do lado de fora estavam muito exaltados. A Polícia Militar foi acionada pelo presidente da câmara para garantir a saída de Emerson Lobato e dos demais vereadores.
Apesar da segurança, algumas pessoas atiraram ovos na direção do vereador, que acabou sujo, mas conseguiu sair sob escolta.
Polícia Militar faz segurança da Câmara Municipal de Portel durante a sessão desta quinta-feira, 28
Votaram a favor da abertura do processo de investigação contra Emerson Lobato:
Vereadores: Walber da Paixão, Angelo Júnior, Adonis Pires, Heron Machado Coelho e Moisés Moreira
Votaram contra:
Vereadores Ciro Alves, Mac Lima, Situba, Gerson Pereira, Emerson Lobato, Zildo Brasil e Nizael Lobato
Não compareceram na sessão:
Vereadores Jorge Barbosa e Rose de Nadal
Não votou:
Enos Perdigão (Presidente da Câmara Municipal de Portel)

Fonte: Roma News

Nenhum comentário:

Postar um comentário