Operação apreende documentos na prefeitura, secretarias e na casa do prefeito de Portel - Folha de Portel

Notícias

PagSeguro

terça-feira, 26 de março de 2019

Operação apreende documentos na prefeitura, secretarias e na casa do prefeito de Portel

Uma arma, munição e 45 mil reais em dinheiro foram apreendidos na casa do prefeito

O Ministério Público do Estado do Pará realizou, na manhã desta terça (27), no município do Portel, a operação Arucará que investiga crimes contra a administração pública municipal. A operação é comanda pelo promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público, Alexandre Couto, que recebeu delegação da procuradoria-geral de Justiça para realizar as investigações. Na operação o MPPA conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) do Ministério Público e do Grupamento Fluvial (GFLU) da Secretaria de Segurança Pública.

Foram cumpridos 4 mandados judiciais de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Portel, Secretaria de Finanças, Secretaria de Meio Ambiente e residência do Prefeito Municipal Manoel Oliveira Silva. Foram apreendidos documentos, computadores e mídias. Na residência do prefeito, foram apreendidos documentos, um revólver calibre 38, com 20 munições do mesmo calibre, além de 45 mil reais em espécie.

O promotor de Justiça Alexandre Couto, que conduz as investigações a partir da delegação da Procuradoria-geral de Justiça, abriu Procedimento Investigatório Criminal (PIC - nº 013/2018-PIC-MP/PGJ) para investigar as denúncias de crimes contra a administração pública em Portel.

A busca e apreensão tem por finalidade a coleta de informações sobre receitas públicas, arquivos e documentos relativos à aquisição de bens, dinheiro e valores com indícios de fraude. O material apreendido irá subsidiar as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PagSeguro