PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO - COMUNIDADES E EMATER/PA - Folha de Portel

Notícias

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO - COMUNIDADES E EMATER/PA

Entre os dias 04 a 06 o corrente mês estivemos em mais uma missão no Rio Anapu nas comunidades- Santa Luzia na Ponta Furada, São Sebastião Marinau, Santo Antônio Brabo e São Sebastião do Giloca e Maneca.

O objetivo foi fazer uma avaliação do nosso trabalho Conjunto com as comunidades desde 2016 onde prestamos assistência e extensão rural, Principalmente tratar da Política pública - Programa Nacional da Alimentação Escolar - PNAE ano 2018.

Dessa forma elaboramos ainda de forma coletiva um Planejamento para o ano vindouro e Nessa avaliação observo que as comunidades tem avançado bastantes se empoderando de seus direitos, incluindo as mulheres e os jovens nos processos de expansão da agricultura, e esses GRUPOS tem mostrando que são capazes, você quer você pode e assim estão saindo do marasmo, da acomodação, isolamento e estão indo pra luta por seus direitos.

Não negar a importação da chegada da Internet a esses locais os quais têm ajudado bastante nosso trabalho e a vida dessa pessoas que viviam isolado e sem informações e muitas das vezes sendo enganados por aqueles que se beneficiam da BOA FÉ e HUMILDADE desse povo tão sofrido.
O PNAE é uma realidade, pois é uma lei Federal e que obriga as prefeituras a comprar da agricultura familiar o MÍNIMO 30%.

E essa conquista do bem avançando em Portel me recordo quando iniciamos o trabalho de expansão do Programa em Portel e que quase ninguém acreditava, e esta ai o resultado, hoje mais quem quer entrar mas infelizmente não tem como abraçar a todos, mas vamos parto e pra uma alternativa ano que vem (Cooperativa).

Agradecer a todos que acreditam em nosso trabalho... Extensão Por amor.

"Temos um grande potencial, mas temos que sair da nossa zona conforto e ir pra ação".

Não foi melhor porque passei quase o ano todo de 2018 trabalhando em fora.

Texto: Eng. Miltinho

#EmaterPresenteNovamente
#EstamosJuntosEm2019
#ProgramaPNAE
#UmDireitodosAgricultotres

Nenhum comentário:

Postar um comentário